terça-feira, 13 de setembro de 2011

Disponibilidade e Prioridade

"Naquele grande e temível dia do Senhor as redes sócias estrão ai para provar que os ditos filhos de Deus não Oraram, não leram a Palavra e não Evangelizaram, não foi por falta de tempo".

A reflexão que proponho hoje è:

Você disponibiliza para sua vida espiritual o mesmo tempo e esmero que disponibiliza para as redes sócias e computador de uma forma geral? É bom reever nossos conceitos e prioridades, remindo o tempo, pois Ele esta voltando.

Vivemos a nos queixar do tempo, melhor da falta dele, no entanto, observo que para o que nos saciam os desejos e as vontades, criamos tempo e disponibilidade, sabemos fazer isso por que a Palavra de Deus não mente e elas nos alerta vejam o que ela diz:


ECLESIASTES 3.1-8

1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
4 tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;
6 tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;
7 tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

A questão é que só criamos tempo quando queremos, quando são para beneficiar os desejos da carne, logo nós é que não sabemos e não queremos organizar o nosso tempo afim de que ele seja produtivo, e que cada coisa tenha sua hora para acontecer, nos deixamos conduzir pelos desejos da carne, não usamos o domínio próprio que é um dos frutos do Espírito Santo, fruto que por sinal só brota na vida dos que passam tempo lendo a Palavra e Orando, e assim completamente dominados por nós mesmos, não negamos a nós mesmos (Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;) e fazemos só o que desejamos e não o que precisamos só o que alimenta a carne, mais não o espirito.

Acredito que esse desejo desenfreado por esta conectada a rede sócias, querendo o tempo todo estar contando ao mundo o que você faz (muitas vezes nada de útil) e o que os outros estão fazendo (mais inútil ainda), jogando Megacity e outas coisas (bem mais graves), é uma manifestação do buraco que se encontra sua alma e da definhes do seu espirito, pois ambos quando não alimentados devidamente, isso é com o Pão e Água que é Jesus, passa a nos deixar um vazio, que tentamos preencher com essas coisas já citadas e com outras, e faz o espirito definhar de inanição, de desnutrição.

Queridos, se amamos ao Senhor e somos verdadeiramente parecidos e seguidores Dele, devemos decidir, escolher dar para as coisas que realmente importam e que não são passageiras, o devido tempo e prioridade, pois as coisas visíveis são passageiras, mais a s invisíveis são eternas.

Que o Espírito Santo nos conduza ao arrependimento, por tantas e tantas vezes trocarmos a presença de Deus, o tempo de oração com Ele, a leitura edificante da sua Palavra, por coisas fúteis, sem valor, que não edificam, que muitas vezes nos separa Dele, que nos faz morrer a cada dia, e por fim, que vão passar.

Que Jesus nos ajude há todos os dias fazer como Maria: para, nos assentar aos pés do Mestre e escolher a boa parte, que é estar com o Senhor comendo e bebendo mais e mais Dele.

Que o Pai nós perdoe por não o desejarmos tão ardentemente e com tanta vontade, como fazemos para estar diante da tela do PC, por não amanhecermos desejando ler a sua Palavra, como fazemos com os e-mails, enfim por não o desejarmos ficar na presença Dele por horas e madrugadas, como fazemos com a internet.

Que o Senhor nos sustente e nos ajude com sua graça e misericórdia que são as razões de não sermos consumidos.

Deus nos abençoe!

Shalom!

Deixo com vocês o link de uma música que me inspira a buscar ao Senhor e não troca-lo por nada, que ela também fale ao seu coração. http://www.youtube.com/watch?v=2Z0BJOPNQLM

Cris Soares

Ps: A reflexão não é contra a internet, as redes sócias e afins é contra ao tempo que passamos diante delas, é contra trocarmos Jesus por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Elogia! Critica!

Considere apenas o seguinte:(1) Não publicamos criticas negativas de "anônimos". Quer criticar? Identifique-se.(2) Tenha bons modos. Sem palavrão, sem marra!(3) Nem tudo o que publicamos é de nossa autoria e, embora respeitando a opinião dos autores, podemos discordar em alguns aspectos. Nestes casos, se for para esculachar, vá ao blog deles!(4) Ofereça o seu ponto de vista, mas não aceito doutrinas baratas e outras ladainhas "gospel" do tipo: não julgueis, para não ser julgado e “não toque no ungido” ; que isto é conversa para vendilhão dormir! Entendeu? Não use a passagem de Saul & David para aliviar a barra de apostatas! Isto é exejegue! Fosse assim, Lutero teria se calado e você não seria evangélico!(5) Agora, se você pretende escrever algo "edificante" fique a vontade, a casa é sua, ops, melhor o blog é seu.